Roller de Lagos - UD Vilafranquense
No passado sábado 1 de Dezembro, realizou-se em São Brás de Alportel (Algarve), o jogo referente à 7ª jornada do Campeonato Nacional entre o Roller Lagos e o UD Vilafranquense, jogo esse que foi englobado no evento São Brás Sobre Rodas, para a divulgação da modalidade. Jogo que não se previa nada fácil, pois muito embora o Roller Lagos seja uma equipa jovem, tem conseguido alcançar resultados bastante equilibrados frente a grandes equipas deste campeonato, como é o caso do CD Boliqueime ou Alcobacense, além disso a equipa do Roller de Lagos é mesmo a campeã do Torneio nacional de sub-18. É de referir ainda, que nos últimos dois jogos realizados entre estas duas equipas, o Roller de Lagos conseguiu empatar ambos. Contudo este jogo teve uma historia diferente, o UDV deslocou-se ao Algarve, ciente das dificuldades, mas determinado a conquistar os seus primeiros 3 pontos, e conseguiu, derrotando a equipa da casa por 4 bolas a 0.
Equipa Titular: Cátia Santo, Tânia Pinto, Vera Fernandes, Liliana Pitacho e Patrícia Moreira.
jogaram ainda: Cláudia Leal, Maria Fernandes e Rita Raposo.
A equipa Ribatejana entrou concentrada e a todo o gás. O primeiro golo surgiu logo aos 2 minutos de jogo, através de uma jogada rápida que viria a terminar com o golo de Vera Fernandes. Mas a equipa forasteira apresentou-se irreconhecível, tal não era a irreverência, e pouco depois dos 5mim, ainda não contente, Vera Fernandes bisa fazendo o 2-0, para a equipa do UDV. Após o segundo golo o treinador do Lagos pediu um minuto, e a equipa da casa recomeçou o jogo transfigurada, fazendo bons lances de contra ataque, que só não resultaram em golo devido a uma muito boa exibição da Guarda-redes Cátia Santo. O jogo manteve um bom ritmo até final da primeira parte , onde a equipa forasteira limitou-se a controlar o jogo e a proteger-se dos contra-ataques lacobrigenses.
Na segunda parte, a equipa da casa entrou com muita garra, querendo modificar o resultado, mas sem êxito, pois para além de nunca ter perdido o controlo do jogo, o UDV alargou a sua vantagem por volta dos 12 mim, por intermédio de Tânia Pinto, que fez o 3-0, com um remate de meia distância. Cerca de 3 mim depois foi a vez de Liliana Pitacho marcar e fixar o resultado em 4-o, com vitória para o UDVilafranquense. A partir daqui, com apenas 5 mim por jogar, a equipa forasteira limitou-se a controlar o jogo, gerindo o tempo e o esforço.
Este jogo foi positivo para a turma ribatejana, não só pelos 3 pontos, mas acima de tudo pela facto de ter levantado um pouco a moral as atletas.Apesar dos 4 golos há ainda muito que treinar em relação à eficácia frente a baliza, pois muitas foram a bolas desperdiçadas. A exibição manteve-se ao nível daquela demonstrada por esta equipa frente ao Boliqueime, e espera-se que assim continue.
2 Comments:
um jogo que deu gosto assistir :) mostraram garra e tecnica! bjx e continuem assim****
Parabéns Liliana, e restante ekipa claro. ;)Espero que este seja o primeiro de muitos golos!
És LINDA LILIANA
Enviar um comentário
<< Home