5ª jornada
À 5ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão. A UDV deslocou-se a Alcobaça para defrontar a equipe da casa e vice-campeã nacional 2006/07. Num jogo que já se adivinhava difícil para a turma ribatejana o resultado acabou mesmo por ser desastroso, 7-2 com vitória para a equipa da casa.
Equipa titular: Cláudia Leal, Tânia Pinto, Vera Fernandes (cap), Patrícia Moreira e Vanessa Raposo.
Jogaram ainda: Cátia Pinto, Maria Fernandes, Joana Mota, Liliana Pitacho e Rita Raposo.
A equipa da União Desportiva Vilafranquense iniciou bem a partida, equilibrando o jogo até aos dez minutos da primeira parte, mantendo assim o resultado de 0-0. Foram 10 minutos em que qualquer uma das equipas podia ter inaugurado o marcador. Contudo foi o Alcobacense a fazê-lo, marcando 3 golos nos 10 minutos finais da 1ª parte. Golos esses que surgiram não só pelo mérito da equipa da casa, mas acima de tudo devido a uma fase muito desorganizada da turma ribatejana.
Na segunda parte as forasteiras voltaram determinadas a virar o resultado e durante os primeiros 10 minutos fizeram 2 golos, pelo stick de Tânia Pinto, colocando o marcador nos 3-2, o que viria a dar emoção ao jogo. E numa série de boas jogadas realizadas por ambas as equipas foi novamente a equipa da casa a marcar primeiro, fazendo o 4-2. Depois disso, e devido ao número de substituições realizadas de seguida, a equipa ribatejana voltou a desorganizar-se, o que resultou em mais 3 golos das vice-campeãs nacionais, e fixou o resultado em 7-2.
Conclui-se então que desconcentrações como as que aconteceram em Alcobaça conduzem a erros que são fatais, logo não podem voltar a acontecer. Espera-se que as exibições da equipa Ribatejana melhorem, e de preferência já no próximo fim de semana.No próximo sabádo a equipa do UDV recebe em sua casa o CD Boliqueime, actualmente, primeiro classificado da 1ª Fase do Campeonato Nacional - Zona Sul.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home