UDV-Hóquei em Patins

Este blog retratará de certa forma a "vida" da equipa de hóquei feminino da UDV, contará os seus jogos, as suas vitórias, as suas derrotas, os seus sonhos e ambições, mas tambem os seus dissabores e desilusões...

quarta-feira, novembro 14, 2007

Resultados da 4ª Jornada do Campeonato Nacional Feminino
Zona Sul

3

UDC Nafarros A Alcobacence CD 2
0

UD Vilafranquense AA Coimbra 1
1

GD Sesimbra GDR Lobinhos 1
0

HC Portimão CD Boliqueime 10
6

Externato S. Filipe Roller Lagos CP 4

Classificação à 4ª volta do Campeonato Nacional Feminino
Zona Sul


Jogos Pontos GM GS GA
UDC Nafarros
4
12
22
4
18
CD Boliqueime 4
12
22
5
17
Externato S. Filipe 4
9
20
11
9
GD Sesimbra 4
7
19
9
10
GDR Lobinhos 4
7
13
9
4
A Alcobacence CD 4
6
23
12
11
AA Coimbra 4
6
20
13
7
Roller Lagos CP 4
0
5
18
-13
UD Vilafranquense 4
0
3
19
-16
HC Portimão 4
0
1
48
-47

terça-feira, novembro 13, 2007

Crise de Pontos

No passado sábado, 10 de Novembro, a equipa da UDV recebeu a Académica de Coimbra, num jogo a contar para a 4ª jornada do Campeonato Nacional.

A exibição da equipa da casa, esteve novamente longe de agradar a quem viu o jogo. Apesar de ser claramente superior em termos de posse de bola, a turma ribatejana, mais uma vez não conseguiu marcar golos! Mostrando claramente a sua fragilidade frente à baliza adversária.

Equipa Titular: Cátia Santo (gr), Tânia Pinto e Liliana Pitacho, Vanessa Raposo e Maria Fernandes.
Jogaram ainda: Claúdia Leal (gr), Vera Fernandes e Joana Mota.
Sobre o jogo pode-se dizer que teve pouca história. A Académica de Coimbra marcou, o único golo da partida, ainda antes dos 10 minutos iniciais. A partir deste momento o UDV tomou conta de todo o jogo, mas sem nunca conseguir colocar a bola dentro da baliza adversária, não só porque a "briosa" fechou a sua defesa, mas acima de tudo pela ineficácia dos remates das jogadoras da UDVilafranquense. Na segunda parte, a turma ribatejana voltou a desperdiçar uma grande penalidade, desta vez por Vera Fernandes, tendo ficado assim o resultado final em 0-1 com vitória para a A. Coimbra.
Deste jogo poder-se-á retirar que a U.D.V precisa de melhorar urgentemente a sua eficácia frente à baliza adversária, pois sem golos é impossivel ganhar jogos. Sendo também urgente neste momento fazer pontos, no entanto as próximas semanas não se avizinham faceís, pois a turma ribatejana desloca-se a Alcobaça e recebe o Boliqueime. Assim os pontos são urgentes, mas extremamente dificeis de conquistar, não se avistando um fim breve para a crise que esta equipa está a viver!

domingo, novembro 11, 2007

Resultados da 3ª Jornada do Campeonato Nacional Feminino
Zona Sul

2

AA Coimbra UDC Nafarros 8
10*

GD Sesimbra* UD Vilafranquense* 0*
14

A Alcobacence CD HC Portimão 1
4

CD Boliqueime Externato S. Filipe 1
4

GDR Lobinhos Roller Lagos CP 0

* Jogo nao se realizou por falta de comparência da equipa da UDVilafranquense. Motivo: Ausência do Treinador

Classificação à 3ª volta do Campeonato Nacional Feminino
Zona Sul


Jogos Pontos GM GS GA
UDC Nafarros
3
9
19
2
17
CD Boliqueime 3
9
12
5
7
A Alcobacence CD 3
6
21
9
12
GD Sesimbra 3
6
18
8
10
Externato S. Filipe 3
6
14
7
7
GDR Lobinhos 3
6
12
8
4
AA Coimbra 3
3
19
13
6
Roller Lagos CP 3
0
1
12
-11
UD Vilafranquense 3
0
3
18
-15
HC Portimão 3
0
1
38
-37

domingo, novembro 04, 2007

...INACREDITÁVEL...

Ontem, passado dia 3 de Novembro, não se realizou o jogo Sesimbra - UDVilafranquense, pois a equipa visitante não apresentou treinador, tendo assim perdido por falta de comparência!

As atletas da UDV estão indignadas e revoltadas com sucedido, pois desde o início da época que têm dois treinadores, sendo que um não se encontra inscrito na federação por alegada falta de verba do clube. De espantar é o facto da equipa sénior feminina contribuir com uma mensalidade para o clube, e mesmo assim não poder ver o seu treinador inscrito.

As atletas do UDV estiveram ainda em campo, aqueceram e só um quarto de hora após a hora marcada para início do jogo, quando se deu a decisão final do árbitro de não realizar o jogo, dando a vitória a equipa da casa, é que as atletas se retiraram do campo.

É assim inacreditável como é que uma equipa que tem dois treinadores perde um jogo por falta de comparência devido a não apresentar nenhum treinador! É inacreditável como é que uma equipe perde porque um treinador não consegue comparecer ao jogo e o outro nem sequer ainda está inscrito à 3ª Jornada!

INCREDIBILIDADE e INDIGNAÇÃO são os sentimentos que melhor caracterizam as atletas neste momento difícil para toda a equipa!

sexta-feira, novembro 02, 2007

Melhor...mas não o suficiente!!!

No dia 27 de Outubro a equipa da UD Vilafranquense deslocou-se a Vale de Lobos para defrontar a equipa da casa - GDR "Os Lobinhos", num jogo com cheiro a derby, tal não é o número de jogos disputados entre as duas formações, bem como a imprevisibilidade do resultado.

A exibição da turma ribatejana superou as duas anteriores, contudo essa melhoria não é ainda suficiente, uma vez que não chegou para levar de vencida a equipa da casa.
Equipa titular: Cláudia Leal (gr), Tânia Pinto e Liliana Pitacho, Vanessa Raposo e Patrícia Moreira.
Jogaram ainda: Cátia Santo (gr), Joana Mota, Maria Fernandes e Rita Raposo.
Num jogo onde qualquer uma das equipas podia ter sido vencedora foram as forasteiras a estar mais perto de inaugurar o marcador quando por volta dos 10 m de jogo, Tânia Pinto falha uma grande penalidade. Contudo, poucos minutos depois foi a equipa da casa a chegar à vitoria, que não duraria muito tempo, pois logo de seguida Vanessa Raposo marca pela UDV, empatando assim o jogo a 1-1. Mas este resultado também nao haveria de durar muito, pois a equipa da casa não cruzou os braços e num momento menos feliz da turma ribatejana fez dois golos que viriam a colocar o marcador nos 3-1. Mas este resultado não agradava à UDV que tudo fez para o alterar, e foi Tânia Pinto que não voltou a disperdiçar uma oportunidade de reduzir e fez o 3-2. Cerca de 2 minutos depois foi a vez de Patrícia Moreira não conseguir marcar uma outra grande penalidade, desperdiçando assim a oportunidade de igualar novamente o jogo. E quando tudo fazia querer que este resultado se ia arrastar para a segunda parte do encontro o GDR "Os Lobinhos", marcou ainda mais um golo, fixando assim o resultado em 4-2.
Na segunda parte, não menos intensa que a primeira, foi a equipa da casa a chegar primeiro ao golo elevando a sua vantagem para 5-2. A turma ribatejana teve ainda tempo de voltar a desperdiçar uma outra oportunidade de ouro, com Joana Mota a falhar um livre directo.
Contudo a equipa ribatejana conseguiu ainda diminuir a desvantagem, novamente por Vanessa Raposo que fixou o resultado final em 5-3.
Deste jogo há a assinalar melhorias no ataque e acima de tudo os golos. contudo nada disto é ainda suficiente, é necessário fazer mais e melhor. Na próxima jornada a UDV desloca-se a Sesimbra para defrontar a equipa da casa, e necessita urgentemente de conquistar os 3 pontos para nao se afundar na tabela classificativa. O jogo irá decorrer sábado, dia 3 de Novembro pelas 20 horas.

Resultados da 2ª Jornada do Campeonato Nacional Feminino
Zona Sul

8

UDC Nafarros GD Sesimbra 0
5

GDR Lobinhos UD Vilafranquense 3
0

HC Portimão AA Coimbra 16
8

Externato S. Filipe A Alcobacence CD 2
1

Roller Lagos CP CD Boliqueime 3

Classificação à 2ª volta do Campeonato Nacional Feminino
Zona Sul


Jogos Pontos GM GS GA
UDC Nafarros
2
6
11
0
11
Externato S. Filipe 2
6
13
3
10
CD Boliqueime 2
6
8
4
4
AA Coimbra 2
3
17
5
12
GDR Lobinhos 2
3
8
8
0
GD Sesimbra 2
3
8
8
0
A Alcobacence CD 2
3
0
8
-1
UD Vilafranquense 2
0
3
8
-5
Roller Lagos CP 2
0
1
8
-7
HC Portimão 2
0
0
24
-24

1ª Jornada

No dia 20-10-07 jogou-se em Vila franca de Xira o jogo entre o UDVilafranquense e o UDC Nafarros a contar para o Campeonato Nacional.
Foi um jogo bem disputado por ambas as equipas, mas mesmo assim a prestação da equipa da casa ainda não foi o que todos esperavam.
Equipa titular: Cláudia Leal (gr), Tânia Pinto e Vera Fernandes, Vanessa Raposo e Joana Mota.
Jogaram ainda: Cátia Santo, Maria Fernandes, Liliana Pitacho e Rita Raposo.
Na primeira parte a turma ribatejana começou a fechar muito bem os caminhos para a sua baliza, mas abdicou totalmente da função ofensiva. O resultado estava no 0-0 até 1 minuto e meio do final da primeira parte. Esse minuto e meio viria a ser fatal à equipa da casa, pois aconteceram dois golos que viriam sentenciar o rumo da partida. Golos esses que apareceram sobretudo devido a erros infantis da formação ribatejana.
No que respeita a segunda parte, esta não foi muito diferente da primeira, pois a apesar das várias tentativas de ataque à baliza adversária a equipa da casa não veio a ter sucesso. acabando por sofrer mais um golo.

Deste jogo retira-se então que a turma vilafranquense precisa de melhorar urgentemente a sua exibição, melhorando drasticamente o seu ataque, pois sem golos não se ganham jogos.

Resultados da 1ª Jornada do Campeonato Nacional Feminino
Zona Sul

0

UD Vilafranquense UDC Nafarros
3
8

GD Sesimbra HC Portimão 0
1

AA Coimbra Externato S. Filipe 5
5

A Alcobacence CD Roller Lagos CP 0
5

CD Boliqueime GDR Lobinhos 3

Classificação à 1ª volta do Campeonato Nacional Feminino
Zona Sul


Jogos Pontos GM GS GA
GD Sesimbra 1 3
8
0
8
A Alcobacence CD 1
3
5
0
5
Externato S. Filipe 1
3
5
1
4
UDC Nafarros
1
3
3
0
3
CD Boliqueime
1
3
5
3
2
GDR Lobinhos 1
0
3
5
-2
UD Vilafranquense
1
0
0
3
-3
AA Coimbra
1
0
1
5
-4
Roller Lagos CP 1
0
0
5
-5
HC Portimão 1
0
0
8
-8