UDV-Hóquei em Patins

Este blog retratará de certa forma a "vida" da equipa de hóquei feminino da UDV, contará os seus jogos, as suas vitórias, as suas derrotas, os seus sonhos e ambições, mas tambem os seus dissabores e desilusões...

terça-feira, dezembro 11, 2007

Classificação à 7ª Jornada

Resultados da 5ª Jornada do Campeonato Nacional Feminino
Zona Sul

3

CD Boliqueime UDC Nafarros 2
7

A Alcobacence CD UD Vilafranquense 2
1

AA Coimbra GD Sesimbra 0
8

Roller Lagos CP HC Portimão 0
3

GDR Lobinhos Externato S. Filipe 4

Resultados da 6ª Jornada do Campeonato Nacional Feminino
Zona Sul

10

UDC Nafarros Roller Lagos CP 2
1

UD Vilafranquense CD Boliqueime 4
0

GD Sesimbra A Alcobacence CD 2
0

AA Coimbra GDR Lobinhos 6
1

HC Portimão Externato S. Filipe 23

Resultados da 7ª Jornada do Campeonato Nacional Feminino
Zona Sul

1

Externato S. Filipe UDC Nafarros 8
0

Roller Lagos CP UD Vilafranquense 4
2

CD Boliqueime GD Sesimbra 1
3

A Alcobacence CD AA Coimbra 0
17

GDR Lobinhos HC Portimão 0

Classificação à 7ª volta do Campeonato Nacional Feminino
Zona Sul


Jogos Pontos GM GS GA
CD Boliqueime 7
21
31
9
22

UDC Nafarros 7
18
42
10
32

Externato S. Filipe 7
15
48
23
25

A Alcobacence CD 7
15
35
14
21

GDR Lobinhos 7
13
39
13
26

AA Coimbra 7
9
21
22
-1

GD Sesimbra 7
7
20
14
6

Roller Lagos CP 7
3
15
32
-17
UD Vilafranquense 7
3
10
34
-24
HC Portimão 7
0
2
96
-94

sábado, dezembro 08, 2007

Alteração

Este sábado, 8 de dezembro, não se irá realizar o jogo UDV - Extrenanato são Filipe. Alteração realizada pela Federação devido ao torneio das selecções regionais de sub-18.O Jogo decorrerá numa data a ainda a determinar.

Tambem o jogo Portimão - UDV foi alterado, e será UDV - Portimão. Irá disputrar-se no mesmo Sábado 15 de Dezembro, mas em Vila Franca de Xira, no pavilão do UDV pelas 20h.

Roller de Lagos - UD Vilafranquense

No passado sábado 1 de Dezembro, realizou-se em São Brás de Alportel (Algarve), o jogo referente à 7ª jornada do Campeonato Nacional entre o Roller Lagos e o UD Vilafranquense, jogo esse que foi englobado no evento São Brás Sobre Rodas, para a divulgação da modalidade. Jogo que não se previa nada fácil, pois muito embora o Roller Lagos seja uma equipa jovem, tem conseguido alcançar resultados bastante equilibrados frente a grandes equipas deste campeonato, como é o caso do CD Boliqueime ou Alcobacense, além disso a equipa do Roller de Lagos é mesmo a campeã do Torneio nacional de sub-18. É de referir ainda, que nos últimos dois jogos realizados entre estas duas equipas, o Roller de Lagos conseguiu empatar ambos. Contudo este jogo teve uma historia diferente, o UDV deslocou-se ao Algarve, ciente das dificuldades, mas determinado a conquistar os seus primeiros 3 pontos, e conseguiu, derrotando a equipa da casa por 4 bolas a 0.
Equipa Titular: Cátia Santo, Tânia Pinto, Vera Fernandes, Liliana Pitacho e Patrícia Moreira.
jogaram ainda: Cláudia Leal, Maria Fernandes e Rita Raposo.
A equipa Ribatejana entrou concentrada e a todo o gás. O primeiro golo surgiu logo aos 2 minutos de jogo, através de uma jogada rápida que viria a terminar com o golo de Vera Fernandes. Mas a equipa forasteira apresentou-se irreconhecível, tal não era a irreverência, e pouco depois dos 5mim, ainda não contente, Vera Fernandes bisa fazendo o 2-0, para a equipa do UDV. Após o segundo golo o treinador do Lagos pediu um minuto, e a equipa da casa recomeçou o jogo transfigurada, fazendo bons lances de contra ataque, que só não resultaram em golo devido a uma muito boa exibição da Guarda-redes Cátia Santo. O jogo manteve um bom ritmo até final da primeira parte , onde a equipa forasteira limitou-se a controlar o jogo e a proteger-se dos contra-ataques lacobrigenses.
Na segunda parte, a equipa da casa entrou com muita garra, querendo modificar o resultado, mas sem êxito, pois para além de nunca ter perdido o controlo do jogo, o UDV alargou a sua vantagem por volta dos 12 mim, por intermédio de Tânia Pinto, que fez o 3-0, com um remate de meia distância. Cerca de 3 mim depois foi a vez de Liliana Pitacho marcar e fixar o resultado em 4-o, com vitória para o UDVilafranquense. A partir daqui, com apenas 5 mim por jogar, a equipa forasteira limitou-se a controlar o jogo, gerindo o tempo e o esforço.
Este jogo foi positivo para a turma ribatejana, não só pelos 3 pontos, mas acima de tudo pela facto de ter levantado um pouco a moral as atletas.
Apesar dos 4 golos há ainda muito que treinar em relação à eficácia frente a baliza, pois muitas foram a bolas desperdiçadas. A exibição manteve-se ao nível daquela demonstrada por esta equipa frente ao Boliqueime, e espera-se que assim continue.

UDV - CD BOLIQUEIME

À 6ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, a equipa da UDV recebeu no seu reduto o CD Boliqueime, actual 1º classificado. Num jogo emocionante onde a turma Ribatejana mostrou potencial para muito mais do que tem feito, as atletas entraram determinadas, organizadas e com garra, como à muito tempo não se via. Contudo o Boliqueime é uma equipa mais experiente, e sem dúvida uma das melhores a nível nacional, facto que o levou a vencer por 4-1, resultado que não espelha o que se passou em campo.
Equipa Titular: Cátia Santo, Tânia Pinto, Vera Fernandes (cap), Liliana Pitacho e Patrícia Moreira.
Jogaram ainda: Cláudia Leal, Maria Fernandes e Rita Raposo.
A equipa da UDV entrou em campo destemida e organizada, conseguindo não só defender bem, algo que lhe é característico, mas também construir jogadas de ataque e contra ataque. Por certo o Boliqueime não esperava encontrar uma equipa assim naquela noite, tendo em conta que no último jogo disputado entre as duas equipas, o CD Boliqueime venceu por 7-1 num jogo sem dificuldade. A surpresa fez com que as forasteiras tivessem dificuldade em parar o ímpeto da equipa da casa. O jogo foi jogado a grande velocidade e os primeiros 10 mim da 1ª parte decorreram sem golos. Apesar de ambas as equipas procurem vorazmente a baliza, as guarda-redes teimavam em negar a vantagem ao adversário. O primeiro golo foi mesmo da equipa forasteira, golo esse que surgiu de uma falha defensiva da UDV. Mas poucos minutos depois, e sem abrandar o ritmo de jogo, Tânia Pinto, mais uma vez, marca para o UDV, restabelecendo de novo a igualdade. Quando parecia que nada iria alterar o resultado do jogo até ao intervalo, eis que o azar aparece, e a UDV sofre um golo, mas não por mérito do adversário, pois foi mesmo uma das suas jogadoras que involuntariamente colocou a bola dentro da baliza.
O resultado permaneceu em 1-2 quase até ao final do jogo. Enquanto à UVD cabia procurar virar o resultado, ao Boliqueime, que estava a ganhar, bastava-lhe controlar o jogo e esperar pelo erro do adversário. E assim aconteceu. De tanto procurar restabelecer a igualdade no marcador a turma ribatejana descuidou-se na defesa, o que no confronto com equipas como o Boliqueime é fatal, proporcionando o 3º golo da equipa adversária. Mesmo assim, sem se dar por vencida a turma ribatejana continuou na luta pelo resultado, mas sem conseguir equilibrar-se bem a defender, acabando por sofrer o 4º golo, resultado este que se manteve até final.
É de louvar o facto da turma ribatejana ter levantado a cabeça depois de um péssimo resultado em Alcobaça, e de o ter feito logo frente á excelente equipa do CD Boliqueime, por quem tinha sido eliminado na taça de Portugal.
Este jogo mostrou que as exibições da turma Ribatejana têm estado muito aquém das suas reais capacidades. Espera-se acima de tudo, que esta equipa consiga manter este nivel exibicional, pois se tal acontecer os resultados irão ser bem diferentes com certeza. Contudo, mais uma vez, a equipa do UDV mostrou fragilidades frente à baliza, pois por várias vezes perdeu oportunidades flagrantes de golo. Esta é uma área na qual há ainda muito a trabalhar por parte da UDV.

5ª jornada


À 5ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão. A UDV deslocou-se a Alcobaça para defrontar a equipe da casa e vice-campeã nacional 2006/07. Num jogo que já se adivinhava difícil para a turma ribatejana o resultado acabou mesmo por ser desastroso, 7-2 com vitória para a equipa da casa.

Equipa titular: Cláudia Leal, Tânia Pinto, Vera Fernandes (cap), Patrícia Moreira e Vanessa Raposo.
Jogaram ainda: Cátia Pinto, Maria Fernandes, Joana Mota, Liliana Pitacho e Rita Raposo.

A equipa da União Desportiva Vilafranquense iniciou bem a partida, equilibrando o jogo até aos dez minutos da primeira parte, mantendo assim o resultado de 0-0. Foram 10 minutos em que qualquer uma das equipas podia ter inaugurado o marcador. Contudo foi o Alcobacense a fazê-lo, marcando 3 golos nos 10 minutos finais da 1ª parte. Golos esses que surgiram não só pelo mérito da equipa da casa, mas acima de tudo devido a uma fase muito desorganizada da turma ribatejana.

Na segunda parte as forasteiras voltaram determinadas a virar o resultado e durante os primeiros 10 minutos fizeram 2 golos, pelo stick de Tânia Pinto, colocando o marcador nos 3-2, o que viria a dar emoção ao jogo. E numa série de boas jogadas realizadas por ambas as equipas foi novamente a equipa da casa a marcar primeiro, fazendo o 4-2. Depois disso, e devido ao número de substituições realizadas de seguida, a eq
uipa ribatejana voltou a desorganizar-se, o que resultou em mais 3 golos das vice-campeãs nacionais, e fixou o resultado em 7-2.
Conclui-se então que desconcentrações como as que aconteceram em Alcobaça conduzem a erros que são fatais, logo não podem voltar a acontecer. Espera-se que as exibições da equipa Ribatejana melhorem, e de preferência já no próximo fim de semana.
No próximo sabádo a equipa do UDV recebe em sua casa o CD Boliqueime, actualmente, primeiro classificado da 1ª Fase do Campeonato Nacional - Zona Sul.