Na 15ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins Feminino o UDV deslocou-se a Boliqueime onde defrontou a equipa local, actual primeira classificada da zona sul. Num jogo que teria à partida pouca história , tendo em conta a classificação e os resultados de ambas as equipas: Boliqueime 1º classificado (14 vitórias/0 empates/ 0 derrotas); UDV 9º classificado (2 vitórias/0 empates/ 12 derrotas)), a turma ribatejana surpreendeu ao arrancar um empate (1-1).
A aventura começou por volta das 15.30, hora em que as forasteiras saíram de Vila Franca de Xira, a viagem foi divertida, onde reinou o espírito de equipa. Por volta das 19 horas a equipa Ribatejana jantou em Albufeira e de seguida dirigiu-se para o pavilhão do CD Boliqueime.
Equipa UDV : Cláudia Leal (gr), Vera Fernandes (cap), Tânia Pinto, Liliana Pitacho e Patrícia Moreira (Equipa Titular), Vanessa Raposo, Cátia Santo (NJ), Maria João Fernandes (NJ).
O jogo iniciou-se às 21 horas, e o Vilafranquense manteve em campo a mesma alegria que existiu ao longo da viagem. A boa disposição trouxe a equipa organização, concentração e o acerto necessário para que fosse a primeira equipa a mexer no marcador. Num jogo ritmado com oportunidades de golo para ambas as equipas, foi através de um ataque organizado (um dos poucos ao longo do jogo) que a equipa ribatejana marcou por intermédio de Tânia Pinto.
Sem abrandar o ritmo e qualidade de jogo o Boliqueime chegou também ao golo passados 5 minutos depois, numa jogada de contra-ataque.
A segunda parte, apesar de não ter tido golos, não foi menos emotiva, já que as oportunidades foram muitas, distribuídas por ambas as equipas.
Assim este jogo pouco ilustrou a diferença pontual e classificativa existente entre ambas as equipas.
A viagem de regresso foi obviamente animada e divertida, pois apesar de não alterar em nada na classificação do UDV este empate foi muito importante para todas as atletas, servindo como um recarregar de baterias, um ânimo extra! Foi de certa forma o culminar de uma série de 3 boas exibições por parte da equipa ribatejana.
Espera-se que este tenha sido o ponto de partida (apesar de tardio) para um resto de campeonato com boas exibições! É desejo de todos, e principalmente das atletas que o seu desempenho se mantenha neste bom nível. Na proxíma jornada o Vilafranquense recebe o Roller de Lagos, jogo onde assume claramente o objectivo de vencer, apesar de ter consciência das dificuldades esperadas.