Tal como na época transacta a equipa da UDV foi eliminada da Taça de Portugal logo na primeira eliminatória, desta vez pela equipa algarvia CD Boliqueime, por um dilatado 1-7.
A equipa da UDV apresentou-se com a seguinte equipa titular: Claudia Leal (10) , Tânia Pinto (3), Vera Fernandes (5; cap.), Joana Mota(7) e Vanessa Raposo(4). Ainda Jogaram: Cátia Santo (1), Liliana Pitacho (2), Rita Raposo (6) e Maria Fernandes (9).
Foi um jogo disputado por ambas as equipas durante a primeira parte tendo a equipe ribatejana conseguido chegado ao intervalo a perder somente por 1 golo. Nesta parte a equipa da UDV mostrou-se bem equilibrada na defesa, conseguindo suster a avalanche atacante da turma algarvia. O mesmo não ocorreu na segunda parte do jogo, pois na tentativa de alcançar o empate a turma vilafranquense lançou-se mais ao ataque tendo assim fragilizado mais a sua defesa. Esse facto levou a que em apenas 5 minutos (entre os 5mim e os 10min) a UDV tivesse sofrido 3 golos que viriam a alargar o resultado para 0-4. Logo de seguida ao 0-4, Joana Mota apontou o único golo da turma Vilafranquense. Os 10mim seguintes nao tiveram grande história, tendo o CD Boliqueime apontado ainda 3 golos.
Ainda longe de um nível exibicional satisfatório a equipa da UDV saiu derrotada deste primeiro jogo oficial....No entanto tudo fará para que já no próximo jogo (1ª Jornada do Campeonato) as suas exibições melhorem significativamente, e se traduzam em resultados positivos, resultados esses muito ansiados por esta equipa.