UDV-Hóquei em Patins

Este blog retratará de certa forma a "vida" da equipa de hóquei feminino da UDV, contará os seus jogos, as suas vitórias, as suas derrotas, os seus sonhos e ambições, mas tambem os seus dissabores e desilusões...

segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Ida a Portimão

Este fim de semana a UDV deslocou-se a Portimão onde defrontou a equipa da casa, vencendo o jogo por 5-1.
Foi um jogo sem grande história, onde o grande adversário da turma ribatejana foi mesmo o piso, que dificultou não só a patinagem, como também os remates.
O vilafranquense, tal como era de esperar, controlou o jogo quase sempre no meio campo adversário, o que levou a que o Hóquei Clube Portimão tivesse poucas iniciativas ofensivas, contudo a superioridade da União foi mais notória na segunda parte.
Ao intervalo o resultado era de 1-1 (golo de Tânia Pinto), o que nada espelhava o que tinha acontecido no jogo!
Mas na segunda parte o UDV veio determinado a colocar a bola na baliza e o 2-1 não tardou a chegar por intermédio de Liliana Pitacho. A partir desde momento só deu vilafranquense , por isso o 3-1 (Tânia Pinto) e o 4-1 (Patrícia Moreira) também não tardaram. O quinto golo da turma vilafranquese foi marcado nos últimos segundos por Rita Raposo, que fazia apenas o seu segundo jogo.

quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Resultado Injusto

Esta jornada a U.D.V recebeu o C.D.Paço de arcos, desta vez com o plantel completo (só estava ausente Vera Fernandes ainda por lesão), fazendo alinhar Claúdia Leal (baliza), Liliana Pitacho, Patrícia Moreira, Tânia Pinto e Vanessa Raposo.
A turma Ribateja mais uma vez esteve ao seu melhor nível, com uma exibição estupenda, jogando de igual para igual e por muitas vezes sendo superior ao adversário.
Este foi um jogo marcado por uma má arbitragem que prejudicou inequivocamente a equipa da casa. O segundo golo foi marcado com a mão por parte de uma jogadora do P.A. que estando deitada na área a pedir uma falta que nunca existiu, aproveitou e atirou, com a mão, a bola para o fundo das redes levantando-se de emediato e gritando por golo que o árbitro viria a assinalar inexplicavelmente.
Mas o pior da arbitragem estaria para surgir na segunda parte do jogo, onde o terceiro golo do P.A. acontece na marcação de um livre (que não existiu) e quando uma das suas atletas estava parada dentro da área da guarda-redes (Cátia Santo) tapando-lhe a visibilidade e mesmo perante o apelo das ribatejanas o árbitro nada fez e apitou para a marcação do livre. Mas mais inacreditável é o facto de uma atleta do P.A. ter agredito (sem bola) nitídamente uma jogadora do UDV com uma stickada no ombro, e o arbitro ter mostrado apenas o cartão amarelo à atleta. Perante tudo isto, ficou ainda por assinalar um livre directo a favor da equipa da casa e o respectivo azul directo à jogadora do P.A.
Assim, o resultado final deste encontro foi de 4-1 com a vitória injusta do P.A.
Após este jogo espera-se que a UDV não baixe o seu rendimento e que agressões e má arbitragens como as que aconteceram neste jogo não se repitam, pois em nada dignificam a modalidade.

domingo, fevereiro 18, 2007

Resultados da 14ª Jornada do Campeonato Nacional Feminino
Zona Sul

5

CD Paço d'Arcos GD Sesimbra 4
1

HC Portimão CD Boliqueime 14
6

Externato S. Filipe GDR Lobinhos 4
2

Roller Lagos CP UD Vilafranquense 2
11

A Alcobacence CD AA Coimbra 2

Classificação à 14ª volta do Campeonato Nacional Feminino
Zona Sul


Jogos Pontos GM GS GA
A Alcobacence CD 14 40
86
20
66
CD Boliqueime 14
34
83
20
63
Externato S. Filipe 14
30
97
45
52
GDR Lobinhos 14
28
79
37
42
CD Paço d'Arcos
14
24
65
43
22
GD Sesimbra 13
15
30
32
-2
UD Vilafranquense
14
12
31
45
-14
AA Coimbra
14
10
39
61
-22
Roller Lagos CP 13
5
11
99
-88
HC Portimão 14
3
12
132
-120

segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Exibição má e incompreensível

Tal como havia sido referido anteriormente a UDV deslocou-se ao Algarve para defrontar a equipe do Roller de Lagos, jogo que devido às condições atmosféricas se realizou no pavilhão do CD Boliqueime, para quem desde já vão os nossos agradecimentos pela disponibilidade.
Mais uma vez esta época a equipe vilafranquense apresentou-se num jogo com apenas 5 jogadoras de campo (Liliana Pitacho, Tânia Pinto, Vanessa Raposo, Rita Raposo e Maria Fernandes) e duas Guarda-Redes (Cátia Santo e Cláudia leal) , sendo que uma das jogadores de campo, Rita Raposo, se estreou neste jogo.
Sobre o jogo, poder-se-á dizer que foi disputado a um bom ritmo, com várias oportunidades de golo para as duas equipas. Contudo da parte da equipe da UDV esperava-se mais, pois as atletas mantiveram um jogo desorganizado e sem convicção durante toda a partida, encontrando pela sua frente não a mesma equipe a quem na volta anterior venceram por 8-1, mas sim uma equipe mais evoluída, acima de tudo nos aspectos tácticos. Por tudo isto os nossos parabens à turma Algarvia. O jogo saíu para intervalo com o resultado de 1-0, a favor do Roller. Logo nos minutos iniciais da segunda parte, com a turma Ribatejana encontrava mais organizada, a UDV marcou pelo stick de Maria Fernandes, estabelecendo a igualdade no placard. Só que esta vantagem não durou muito, pois a equipe da casa não baixou os braços e voltou a marcar. O resultado foi de 2-1 até aos 5 minutos finais do jogo , onde Tânia Pinto fixou o resultado final em 2-2, com um belíssimo golo, de meia distância.
Deste jogo destaca-se a evolução do Lagos e mais uma má exibição da equipe ribatejana, sendo que esta montanha russa de exibições começa a ser incompreensível e injustificável. Espera-se então, que esta equipe encontre rapidamente um ponto intermédio exibicional, de forma a conseguir alcançar os objectivos a que se propõe.

terça-feira, fevereiro 06, 2007

Jantar de Equipa!!!


No sábado, 27 de Janeiro, após ter jogado com o AA Coimbra, a equipa feminina (atletas e equipa técnica) e bem como parte da Direcção da União Desportiva Vilafranquense, reuniram-se num jantar que se realizou na sede do clube.
Foi um jantar agradável, onde a boa disposição reinou, apesar do resultado menos positivo dessa tarde.
Actividades destas são para repetir, pois são uma forma de reforçar a união de grupo, e amizade entre todos. Em breve dar-se-ão mais novidades desta equipe que não se limita a treinar e jogar, mas que tambem vê o hoquei como uma forma de conviver e de reforçar os laços de amizade entre todos! Força UDV!


segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Resultados da 13ª Jornada do Campeonato Nacional Feminino
Zona Sul

4
CD Boliqueime CD Paço d'Arcos 2
10
GDR Lobinhos HC Portimão 1
2
AA Coimbra Externato S. Filipe 8
2
GD Sesimbra Roller Lagos CP 2
2
UD Vilafranquense A Alcobacence CD 4

Classificação à 13ª volta do Campeonato Nacional Feminino
Zona Sul


Jogos Pontos GM GS GA
A Alcobacence CD 13 37
75
18
57
CD Boliqueime 13
31
69
19
50
GDR Lobinhos
13
28
75
31
44
Externato S. Filipe
13
27
91
41
50
CD Paço d'Arcos
13
21
60
39
21
GD Sesimbra 12
15
26
27
-1
UD Vilafranquense
13
11
29
43
-14
AA Coimbra
13
10
37
50
-13
Roller Lagos CP 12
4
9
97
-88
HC Portimão 13
3
11
118
-107

A partir desta jornada a luta aos tão desejados 4 lugares que dão acesso à segunda fase só continuam a poder ser conquistados pelos actuais 6 primeiros classificados, ficando as restantes 4 equipas afastadas matematicamente da luta pelos 4 lugares cimeiros.

De igual para igual !!!

Na 13ª jornada do campeonato a UDV recebeu em sua casa o Alcobacence CD, primeiro classificado com apenas 1 empate e 11 vitórias. E apesar, de como ja era esperado, o vilafranquense ter perdido, a equipa mostrou vontade de vencer, lutou até final, jogou de igual para igual e podia mesmo ter saido de campo com o empate.
O jogo decorreu a bom ritmo, com ambas as equipas a tentar a sua sorte, contudo foi o alcobaça que converteu primeiro a suas ameaças em golos, quando haviam decorrido apenas 3 minutos de jogo. Poucos minutos depois a equipa forasteira voltou a marcar. Apesar de por várias vezes a turma ribatejana tentar o golo, este não havia meio de aparecer, e assim o alcobaça ia ganhando e dominando a partida. Posto isto, o jogo saiu para intervalo com o resultado de 0-2.
Na segunda metade do jogo, o União entrou ainda com mais força, disposto a tudo para conseguir um melhor resultado, mas foi a equipe visitante que voltou a marcar, aumentado a vantagem. Ao contrário do que se poderia esperar a equipe da casa não baixou os braços, reduzindo rapidamente a vantagem para 3-1 (Golo apontado por Vanessa Raposo). Mas mais incrivel ainda foi o facto de no mesmo minuto ter concretizado o segundo golo por Tânia Pinto. A partir desse momento o ritmo de jogo aumentou, pois a União começou a acreditar que era possivel mudar a história da partida, e a equipe forasteira recusava-se a perder qualquer ponto. Mas foi mesmo o Alcobacence CD que voltou a marcar já quase no final da partida, depois do vilafranquense ter desperdiçado 2 livres directos.
Este jogo mostrou que a equipe do vilafranquense é uma equipe de altos e baixos capaz do melhor e do pior em jornadas seguidas...por isso, o que se espera agora é que esta equipe mantenha um nível exibicional mais constante, aproveitando toda a amizade e união existente entre atletas e equipa técnica!!!
É com este espírito que a equipa parte na próxima jornada para um fim de semana Algarvio onde defrontará o Roller Lagos CP...e donde espera trazer uma vitória merecida!