UDV-Hóquei em Patins

Este blog retratará de certa forma a "vida" da equipa de hóquei feminino da UDV, contará os seus jogos, as suas vitórias, as suas derrotas, os seus sonhos e ambições, mas tambem os seus dissabores e desilusões...

terça-feira, janeiro 30, 2007

Resultados da 12ª Jornada do Campeonato Nacional Feminino
Zona Sul

4
CD Paço d'Arcos GDR Lobinhos
1
1
HC Portimão Externato S. Filipe
20
1
Roller Lagos CP CD Boliqueime 12
4
A Alcobacense CD GD Sesimbra 1
1
UD Vilafranquense AA Coimbra
1

Classificação à 12ª volta do Campeonato Nacional Feminino
Zona Sul


Jogos Pontos GM GS GA
A Alcobacence CD 12 34
71
16
55
CD Boliqueime 12
28
65
17
48
GDR Lobinhos
12
25
65
30
35
Externato S. Filipe
12
24
83
39
44
CD Paço d'Arcos
12
21
58
35
23
GD Sesimbra 11
14
24
25
-1
UD Vilafranquense
12
11
27
39
-12
AA Coimbra
12
10
35
42
-7
Roller Lagos CP 11
3
7
95
-88
HC Portimão 12
3
10
108
-98

segunda-feira, janeiro 29, 2007

......E novamente empate

A UVD à terceira jornada da 2ª volta voltou a baixar o seu rendimento e a decair em termos exibicionais, sendo o resultado final (1-1) disso demonstrativo.
Bem antes dos 10 primeiros minutos de jogo a Académica de coimbra fez o 1-0. O Vilafranquense entrou apático e assim se manteve até aos últimos 6 minutos finais da partida, acordou tarde, e só lhe restou tempo para empatar o jogo por intermédio de Tânia Pinto. A partir daqui só deu vilafranquense, mas sem efeitos práticos, pois o resultado final estava já feito, 1-1.
A turma ribatejana voltou a mostrar dificuldades, principalmente e acima de tudo na vertente ofensiva, demonstrando uma incapacidade em controlar o jogo e organizar o ataque. A necessidade de melhorar nesta área torna-se cada vez mais evidente. Pela primeira vez na segunda volta, as atletas sentiram que o resultado menos positivo se deveu a sua má exibição, e por isso o desalento era visível no final do jogo...
Na próxima jornada a UDV volta a jogar no seu campo, onde irá receber o primeiro classificado do campeonato.....um jogo que se adivinha difícil, mas onde acima de tudo se espera uma melhor exibição!

segunda-feira, janeiro 22, 2007

Resultados da 11ª Jornada do Campeonato Nacional Feminino
Zona Sul

2
Externato S. Filipe CD Paço d'Arcos
4
2
HC Portimão AA Coimbra
3
8
GDR Lobinhos Roller Lagos CP 1
2
CD Boliqueime A Alcobacense CD
4
2
GD Sesimbra
UD Vilafranquense
2

Classificação à 11ª volta do Campeonato Nacional Feminino
Zona Sul


Jogos Pontos GM GS GA
A Alcobacence CD 11 31
67
15
52
GDR Lobinhos 11
25
64
26
38
CD Boliqueime
11
25
53
16
37
Externato S. Filipe
11
21
63
38
25
CD Paço d'Arcos
11
18
54
34
20
GD Sesimbra 10
14
23
21
2
UD Vilafranquense
11
10
26
38
-12
AA Coimbra
11
9
34
41
-7
Roller Lagos CP 10
3
6
83
-77
HC Portimão 11
3
9
88
-79

Conforme decisão da Federação Portuguesa de Patinagem, o jogo entre o Roller Lagos CP e o GDSesimbra deverá ser repetido, visto ter-se realizado com condições que não se consideram adequadas à prática de um jogo de hóquei em patins. Por esse facto, na classificação à 11ª Jornada ambas as equipas aparecem com menos um jogo.

Inconformadas

À 11ª jornada do campeonato a União Desportiva Vilafranquense deslocou-se a Sesimbra onde defrontou a equipa local.
O resultado final foi de 2-2, o que sem dúvida se revelou um resultado injusto para a equipa forasteira. Tal como na semana passada a turma ribatejana realizou uma excelente exibição, foi destemida, atacou, defendeu, contra-atacou e muitas das vezes até dominou.
O primeiro golo foi da equipe da casa que marcou logo nos minutos iniciais do jogo, numa altura em que a equipa da União ainda se encontrava um pouco desorganizada. Mas o golo sofrido parece ter acordado a equipe da UDV, que passou a comandar o jogo de uma forma organizada e consistente, fazendo um ataque serrado à baliza do adversário. Esse dominio fez-se sentir de tal forma, que em desespero uma jogadora da casa pontapeou a bola dentro da área, sendo assinalado o respectivo penalti, que Tânia Pinto não deperdiçou, fazendo o 1-1.
Ainda na primeira parte a equipe do Sesimbra começou o seu "anti-jogo", cometendo faltas atrás de faltas, agarrando e magoando as adversárias, aspecto esse que nao foi contrariado pelo árbitro, que apresentou um criterio disciplinar diferenciado para com as duas equipas.
Na segunda parte os erros do arbitro e o anti-jogo do sesimbra foram uma constante do jogo. Tendo o árbitro mostrado 2 cartões azuis e assinalado um livre directo e um penalti (que viria a fazer o 2-1) contra a União Desportiva Vilafranquense, de forma inexplicável.
Contudo, a inconformada equipe do vilafranquense jamais baixou os braços, tendo feito o 2-2 pelo stick de Maria Fernandes quando faltavam 6 minutos para o final. A partir deste momento a equipa da casa foi ainda mais agressiva perante um arbitro que nada fazia. A 2.39 segundos para o final do jogo o arbitro é "obrigado" a assinalar um livre directo quando pela segunda vez uma das atletas do sesimbra puxa os patins às atletas do vilafranquense travando o contra-ataque perigoso. Pórem, este livre foi defendido pela guarda-redes da casa.
Assim, tal como no jogo da semana passada a turma ribatejana saiu de campo com a sensação de "ter morrido na praia", mas se na semana passado isso se deveu ao mérito das adversárias, estas semana deveu-se ao anti-jogo e à má arbitragem.

terça-feira, janeiro 16, 2007

Supreendente

Surpreendente foi o primeiro jogo da 2ª volta, a turma ribatejana mostrou uma nova energia, um novo ânimo. Defrontou o Boliqueime, 2º classificado do campeonato, de igual para igual, lutou até ao fim, com uma garra e determinação como há muito não se via.
Contudo o resultado final foi 2-1, conseguindo a vitória a equipe algarvia. Os dois golos da equipe forasteira foram marcados em contra-ataque, o golo solitário da União foi apontado por Vanessa Raposo.

Este jogo poderá ser, sem sombra de dúvida, referido como o melhor jogo realizado pelo vilafranquense em toda a época, com uma exibição bem acima das anteriores. Esta equipa deseja subir ainda mais no nível exibicional, mas assim de tudo, convertê-lo em pontos. Espera esse feito já na próxima jornada, em que defrontará o GD Sesimbra, no campo do adversário.

Resultados da 9ª Jornada do Campeonato Nacional Feminino
Zona Sul

10
AA Coimbra CD Paço d'Arcos
0
0
Roller Lagos CP HC Portimão 1
8
A Alcobacense CD Externato S. Filipe 3
2
UD Vilafranquense GDR Lobinhos
5
0
GD Sesimbra
CD Boliqueime
0

Classificação no final da 1ª volta do Campeonato Nacional Feminino
Zona Sul


Jogos Pontos GM GS GA
A Alcobacence CD 9 25
58
12
46
CD Boliqueime 9
22
49
11
38
GDR Lobinhos
9
22
55
20
35
Externato S. Filipe
9
18
53
33
20
CD Paço d'Arcos
9
12
42
32
10
GD Sesimbra 9
10
20
20
0
UD Vilafranquense
9
9
23
34
-11
AA Coimbra
9
6
29
36
-7
Roller Lagos CP 9
6
7
69
-62
HC Portimão 9
3
7
77
-70

No final da 1ª volta o Alcobacense é lider isolado, evidenciando-se ainda quais as 4 equipas que provavelmente passarão à 2ª fase, pois apresentam já algum avanço pontual em relação às restantes. No entanto a luta pelos lugares cimeiros continua...pois desistir só quando já não for matematicamente possivel!

segunda-feira, janeiro 15, 2007

A última Jornada da primeira volta

Na ultima jornada do campeonato a equipa vilafranquense recebeu no seu reduto “Os Lobinhos”, voltando a perder por 5-2. A turma ribatejana mostrou-se um pouco mais organizada que nos jogos anteriores, pareceu querer alterar algumas coisas neste novo ano, contudo ainda não o suficiente para “levar a água ao seu moinho”. Pois apesar de alguma consistência na parte defensiva, no que respeita à parte atacante esta equipa não demonstra domínio de bola, não conseguindo desta formar criar um ataque organizado e consistente.
Espera-se então, que esta tentativa de organizar a equipa seja então conseguida e que as exibições melhorem deforma a alcançar algumas vitórias.

Novo ano e nova mudança!!!

No início do ano 2007 as atletas da União Desportiva Vilafranquense foram surpreendidas com a apresentação de uma nova equipa técnica.
Foram apresentados como treinadores Sr. Mário Rui (já treinador desta equipa a umas épocas atrás) e Sr. Horta (vice - presidente das actividades amadoras), como seccionista foi recebida a D. Margarida já conhecida e querida por todos.

Uma semana de mudança!!!

Na semana que antecedeu a 7ª jornada do campeonato a turma ribatejana realizou apenas um treino. Uma vez que esta semana foi um momento de reflexão e mudança, em que o treinador se demitiu, ficando assim o único treino da semana a cargo do treinador adjunto.
Desta forma depois de um período complicado, a equipa uniunista deslocou-se a Estremoz para realizar o último jogo do ano frente ao Externato de São Filipe.
A equipa Ribatejana somou aqui mais uma derrota, 5-2 foi o resultado final, contudo e apesar da não brilhante exibição do vilafranquense, o resultado não espelha, de algum modo, a diferença real entre as duas equipas, sendo um resulado muito pessado para a equipa forasteira.

O desaire continua!!!

Depois da má exibição frente ao Paço de Arcos o desaire continuou. Apesar de ter alcançado a vitória frente ao Portimonense (3 - 1) a União mostrou-se mais uma vez como uma equipa desorganizada, com um ataque sem nexo.
Depois de 3 más exibições consecutivas esta poderá ser apontada como a pior fase de sempre da Turma Ribatejana.
Assim, há que procurar a falha, e encontrar uma solução, pois desta forma a equipa Vilafranquense só pode continuar a desiludir o pouco público que ainda a acompanha.

A 6ª Jornada!!!

Á sexta jornada do campeonato a turma ribatejana deslocou-se a Paço de Arcos, onde teve uma noite infeliz!!! 6-0 foi o resultado final, com a União Vilafranquense apática, sem argumentos fase ao adversário.
Assim, perante tanta desorganização e uma péssima exibição a Equipa Vilafranquense somou mais uma derrota, não conseguindo subir na classificação geral.