UDV-Hóquei em Patins

Este blog retratará de certa forma a "vida" da equipa de hóquei feminino da UDV, contará os seus jogos, as suas vitórias, as suas derrotas, os seus sonhos e ambições, mas tambem os seus dissabores e desilusões...

quarta-feira, novembro 29, 2006

Valeu pelos 3 pontos...

À quinta jornada do campeonato a UDV recebeu em sua casa o Roller de Lagos, nono classificado do campeonato, com os mesmo 3 pontos da equipa ribatejana. E pela segunda vez consecutiva a UDV apresentou-se apenas com 6 atletas, 4 de campo e 2 guarda-redes. Apesar da classificação, todos esperavam a vitória da equipa da casa. Esta veio a acontecer num jogo em que a UDV foi claramente superior ao seu adversário, tendo o resultado final sido um alargado 8-0.
Apesar deste resultado e da superioridade da equipa ribatejana nem tudo foi bom. Pois a UDV apresentou um jogo confuso e muito atabalhoado, longe do nível organizado que havia demonstrado nas últimas partidas. Os golos foram apontados pelas quatro jogadoras de campo presentes no jogo , Liliana Pitacho (1), Tânia Pinto (3), Vanessa Raposo (1) e Maria Fernandes (3), tendo a baliza ficado a cargo de Cátia Pinto durante o primeiro tempo e de Cláudia Leal no segundo tempo.
Agora a UDV irá deslocar-se ao campo do Paço de Arcos, equipa que se encontra imediatamente à sua frente com os mesmos 6 pontos. Espera-se então que a UDV entre mais organizada e atenta para que consiga então alcançar a tão esperada vitória.

quarta-feira, novembro 22, 2006

Resultados da 4ª Jornada do Campeonato Nacional Feminino
Zona Sul

3
CD Paço d'Arcos CD Boliqueime 6
0
HC Portimão GDR Os Lobinhos
8
4
Externato S. Filipe
A A Coimbra 0
3
Roller Lagos CP
GD Sesimbra 2
7
A Alcobacense CD
UD Vilafranquense 2

Classificação após a 4ª Jornada do Campeonato Nacional Feminino
Zona Sul


Jogos Pontos GM GS GA
Externato S. Filipe 4 12
34 6 28
GDR Os Lobinhos
4
10
32
7 25
A Alcobacence CD
4
10
18 9
9
CD Boliqueime
4
9
20
6
14
GDSesimbra 4
6
9 11
-2
CD Paço d’Arcos 4
3 22
18 4
A A Coimbra 4
3 16 14 2
UD Vilafranquense 4
3 8
17 -9
Roller Lagos CP 4
3
4
39
-35
HC Portimão 4
0 5 42
-37

domingo, novembro 19, 2006

Empenho não chegou!!!

Na 4ª jornada do campeonato a UDV deslocou-se a Alcobaça apenas com 6 atletas: Liliana Pitacho, Tânia Pinto, Vanessa Raposo, Maria Fernandes (jogadoras de campo), Cátia Santo e Cláudia Leal (guarda-redes). Nestas condições e tendo em conta o valor do adversário, o jogo já se adivinhava difícil. A meio da primeira parte a UDV já perdia por 4 bolas a zero, no entanto, e como resultado de um grande esforço conjunto de toda a equipa, não saiu para o intervalo sem marcar, por intermédio de Tânia Pinto. O jogo fluente do Alcobaça não cessava, tendo a muito custo a UDV conseguido manter o resultado de 4-0 até ao intervalo. Na segunda parte a equipa ribatejana continuou sem baixar os braços, mas em vão, acabando por sofrer mais 3 golos. Contudo, conseguiu ainda marcar o seu segundo golo, novamente por Tânia Pinto, fixando assim o resultado final em 7-2.

No final do jogo as jogadoras ribatejanas encontravam-se obviamente tristes com esta derrota, porém estavam conscientes de que deram tudo quanto podiam, daí terem saido de Alcobaça com o sentimento de dever cumprido!


segunda-feira, novembro 13, 2006

Resultados da 3ª Jornada do Campeonato Nacional Feminino
Zona Sul

4 GDR "Os Lobinhos" CD Paço d'Arcos 2
10 Externato S. Filipe HC Portimão 1
8 CD Boliqueime Roller Lagos CP 0
1 GD Sesimbra A Alcobacense CD 4
3 A Académica Coimbra UD Vilafranquense 4

Classificação após a 3ª Jornada do Campeonato Nacional Feminino
Zona Sul


Jogos Pontos GM GS GA
Externato S. Filipe 3 9 30 6 24
A Alcobacense CD 3 7 11 7 4
CD Boliqueime 3 6 14 3 11
GD Sesimbra 3 6 7 8 -1
GDR Os Lobinhos 2 4 9 7 2
CD Paço d’Arcos 3 3 19 12 7
A A Coimbra 3 3 16 10 6
UD Vilafranquense 3 3 6 10 -4
Roller Lagos CP 2 0 1 22 -21
HC Portimão 3 0 5 34 -29

sábado, novembro 11, 2006

Foi desta!!!

À terceira jornada do campeonato, frente à AACoimbra, a equipa feminina da UDV vence o seu primeiro jogo, e conquista assim finalmente os seus primeiros 3 pontos.
O jogo tal como se esperava não foi fácil, contudo, a equipa ribatejana entrou bem no jogo, de forma organizada e consistente, mantendo o controlo da partida desde o início. Apesar disso, a equipa ribatejana teimava em não acertar com a baliza. O 0-1 surgiu por intermédio de Liliana Pitacho e o segundo pouco depois, apontado por Patricia Moreira. Ao intervalo o jogo encontrava-se 0-2, e pela primeira vez na época a UDV possuia uma vantagem para gerir. Na segunda parte a equipa entrou um pouco desorganizada e sem a consistência demonstrada na primeira parte, e fruto disso foi o primeiro golo da AACoimbra, o resultado de 1-2 durou pouco uma vez que o terceiro da turma ribatejana foi rapidamente marcado por intermédio de Vanessa Raposo. Mas a desorganização persistia, por isso mesmo a equipa acabou por sofrer mais dois golos, passando o resultado a ser de 3-3. No entanto esse resultado não se manteve por muito tempo, pois Maria Fernandes saída do banco para substituir Vanessa Raposo apontou o quarto da equipa ribatejana e último no jogo. O resultado final de 3-4 estava assim feito .
No decorrer do jogo a U.D.V falhou ainda 2 penáltis e a sua guarda-redes (Cátia Santo) defendeu um penálti e um livre directo.
Apesar de ter sido um jogo dificil a UDV conseguiu os seus primeiros e tão desejados 3 pontos.

quarta-feira, novembro 08, 2006

A Crise

Com a época ainda no início a equipa feminina ja conta com 3 derrotas. A primeira, frente aos Externato de São Filipe (Estremoz) que colocou a equipa ribatejana fora da taça de Portugal. Neste jogo a equipa vilafranquense apresentou-se irreconhecível e sem soluções, tendo sofrido 7 golos contra 2 marcados apenas no 2º tempo (Vera Fernandes e Vanessa Raposo).No segundo Jogo da época, primeiro do campeonato, a turma da UDV deslocou-se a Boliqueime, onde defrontou uma equipa muito experiente, organizada e coesa. Na primeira parte do jogo a equipa mostrou-se novamente ineficaz, embora mais organizada, contudo saiu a perder ao intervalo 2-0. Na segunda parte o jogo foi equilibrado durante os primeiros 10 minutos tendo conseguido reduzir a devantajem para 2-1 (Liliana Pitacho), e quando parecia que o defecho do jogo podia ser alterado a equipa ribatejana volta a desorganizar-se sofrendo3 golos no final do jogo, pelo que 5-1 será um resultado pesado para o jogo.Na segunda jornada do campeonado a equipa da UDV fez se apresentar sem a sua capitã, baixa significativa, e defrontou o Sesimbra, num jogo sempre equilibrado, ao intervalo o resultado de 0-1 adveio de uma desatenção defensiva da equipa da casa. Após o intervalo novo golo do Sesimbra, passando o resultado para 2-0, tendo a equipa ribatejana só conseguido reduzir para 2-1 no último segundo de jogo, por meio de um penalti marcado por Tânia Pinto. Assim, após 3 derrotas esta equipa encontra-se carente de pontos e golos. No próximo sábado desloca-se a Coimbra onde defrontará a AA Coimbra às 16 horas. O único pensamento desta equipa é a vitória, apesar de estar consciente das dificuldades proporcionadas pelo adversário, de forma a conseguir superar este momento menos feliz no qual se encontra mergulhada.


Apresentação do Plantel - 2006/07

A equipa da união desportiva vilafranquense apresentará um plantel muito reduzido na época 2006/07, este plantel contará com 10 atletas:

Margarida Ferreira: guarda-redes, 26 anos.
Cátia Santo: Guarda-redes, 18 anos.
Claudia Leal: Guarda-redes, 24 anos.
Joana Rosa: avançada, 24 anos, camisola 8.
Liliana Pitacho: defesa, 20 anos, camisola 2.
Maria João: avançada, 19 anos, camisola 9.
Patricia Moreira: avançada, 26 anos, camisola 7.
Tânia Pinto: defesa, 23 anos, camisola 3.
Vanessa Raposa: avançada, 24 anos, camisola 4.
Vera Fernandes: defesa, 25 anos, camisola 5, capitã.

Treinador: Rui Levesinho;
Treinador adjunto: André Pardal;
Seccionista: Ana Pardal.